Faixas de Resistência – Como usar

Faixas de Resistência – Como usar

24/02/2021 Off Por Admin

Usando as Faixas de resistência

Faixas de Resistência ou Elásticos de Treino. Qualquer pessoa – em qualquer nível de condicionamento físico – pode usar faixas de resistência para melhorar seu treino. Eles não colocam o mesmo tipo de estresse sobre as articulações que os pesos ou kettlebells fazem, ao mesmo tempo que proporcionam um treino desafiador.

Eles também são ótimos para atingir músculos menores, aos quais você normalmente não presta muita atenção, como os músculos menores do quadril que estabilizam os quadríceps.

As faixas de resistência são basicamente faixas de borracha gigantes que fornecem tensão, fazendo com que seus músculos trabalhem uns contra os outros para fortalecê-los. Eles são pequenos e leves, fáceis de embalar e transportar e vêm em uma variedade de estilos (com loop, sem loop, com ou sem alças).

Eles também são muito baratos – geralmente você pode comprar um conjunto com valor entre R$ 40,00 e R$ 70,00, dependendo da marca e onde você compra. Você pode comprar bandas de resistência na Amazon, é claro, mas também em outras lojas de artigos esportivos.

Com o treinamento de resistência, a chave é fazer várias repetições com um descanso entre, e então repetir a série cerca de três vezes. Lembre-se o objetivo não é tentar aumentar a massa – você está fortalecendo músculos e tendões que, de outra forma, poderiam não obter um bom treino.

Você pode prender uma faixa a um objeto fixo, como um corrimão de escada, ou simplesmente usar seu corpo para ancorá-la. Procure praticar esse exercício de três a cinco vezes por semana por cerca de meia hora. Não espere resultados massivos com bandas de resistência – o objetivo é fortalecer os músculos e tendões, não aumentar o volume.

Aqui estão alguns equipamentos e exercícios fáceis para você experimentar em casa:

Exercício para os Bíceps com Faixas de Resistência

Fique em pé com os dois pés na faixa de resistência. Seus pés devem estar na largura dos ombros. Segure uma ponta da faixa em cada mão com os braços esticados para a frente e as palmas voltadas para a frente. Lentamente, curve as mãos em direção aos ombros, dobrando os cotovelos e apertando os músculos do bíceps.

Mantenha os cotovelos junto aos lados do corpo para que o bíceps faça o trabalho. Em seguida, abaixe lentamente as mãos de volta à posição inicial. Esta é uma repetição.

Tente manter suas repetições rítmicas e lentas para que seus bíceps sintam a tensão o tempo todo. Faça 12 a 15 repetições e repita três vezes.

Extensão de tríceps com um braço

Fique em pé com um pé ligeiramente à frente e o outro pé mais para trás. Prenda uma faixa de resistência sob o pé de trás e segure a outra extremidade na frente do corpo com a mão oposta.

Com a outra mão, coloque a outra mão sobre o ombro e agarre a ponta livre do laço (pode ser necessário que alguém entregue a você). Segure-o atrás da cabeça, perto do pescoço.

Seu cotovelo deve estar apontado para o teto. Essa é sua posição inicial. Lentamente, estenda a mão superior em direção ao teto até que o cotovelo esteja reto. Em seguida, abaixe-o de volta à posição inicial.

Faça 12 a 15 repetições com um braço e, a seguir, repita com o outro braço. Repita todo o conjunto três vezes.